As Trufas Cookoa foram lançadas na Páscoa de 2022, trazendo uma receita original que deu início à doce história da nossa chocolateira. Seu incrível sabor foi motivo de total sucesso e de muitos pedidos para que essa edição especial permanecesse durante todo o ano. Por isso, atendemos às solicitações e as Trufas estão de volta, de roupa nova - e bem colorida - para ficar!
A nova embalagem da TRUFA ZERO traz cores vivas e harmônicas num design especial.
E os sabores? Ah, estes vocês já sabem, sequem cada vez melhores.
Como diz o nome é uma combinação dos nossos chocolates zero açúcar, cremoso 54% cacau por fora e branco com castanhas por dentro.
Crocante e cremosa, sem nadinha de açúcar.
Uma perfeição.
CURIOSIDADE:
Vocês sabiam que a trufa leva este nome por conta de uma comparação feita a uma espécie de cogumelo? Sim!
A origem das trufas de chocolate é francesa e foi creditada a dois patisseries que se dizem os autores. Ambos notaram a semelhança entre doces cobertos com cacau em pó e os caríssimos fungos utilizados na alta gastronomia europeia.
Portanto, o doce original, ao contrário do que vemos por aqui no Brasil, não tem leite condensado, licor, ou outros recheios líquidos, isto é bombom.
A verdadeira trufa é uma esfera imperfeita e maciça e deve ser recheada de ganache coberta com cacau em pó ou chocolate nobre.
Na versão da Cookoa a trufa mantém as características clássicas: esfera imperfeita e maciça, banhada no chocolate para proteger a textura do seu ganache crocante e fresco.
“O cacau tem benefícios comprovados, especialmente no sistema cardiovascular. Sobretudo, para que tais resultados sejam consistentes é necessário priorizar o cacau fino minimamente processado em conjunto com outros ingredientes tão nobres quanto ele e, é claro, sempre no contexto de uma dieta balanceada.”
- Larissa Ludwig da Silveira, nutricionista e idealizadora da Cookoa Chocolates.
Uma das grandes diferenças entre esses dois cacaus está na qualidade sensorial. Essa caracterização começa na genética dos frutos (somada ao terroir) e se estende ao beneficiamento. Não basta apenas plantar, colher e vender, para se classificar um cacau como fino.
Clique aqui e confira o conteúdo completo sobre os tipo de cacau.
Sobre nós:
Nascemos da necessidade de existir um chocolate verdadeiramente clean label que valorizasse o cacau e não o açúcar ou o leite. Aquele “vilão” aqui é transformado no protagonista do bem.
Somos uma marca que valoriza nossos “4 S’s”:
- a Segurança: nossos chocolates podem ser oferecido sem risco para sem os alérgicos ao leite, ao glúten, à soja e ao amendoim
- a Saúde: todos os ingredientes que usamos tem a finalidade de nutrir, não usamos nada artificial e evitamos tudo o que é refinado, modificado ou ultraprocessado, buscando usar insumos íntegros e muitas vezes in-natura.
- a Sustentabilidade: buscar alimentos em sua origem nos permite que saibamos como o produtor é tratado e remunerado, além de garantirmos que a terra, a fonte da vida, seja preservada e regenerada.
- o Sabor: por último, mas muitíssimo importante, queremos um chocolate gostoso, apetitoso, saborosíssimo. Que arrepie os sentidos, que faça o corpo e o cérebro vibrarem de prazer ao derreter de cada pedacinho.
Pura Inovação:
Criamos receitas que são pioneiras em seus ingredientes inéditos em relação às composições tradicionais, como por exemplo nosso chocolate branco que foi o primeiro no Brasil, em 2017, a utilizar castanhas de caju em substituição ao leite de vaca! Cada insumo passa por um rigoroso processo de homologação que exige o máximo padrão de pureza e qualidade, respeitando a transparência diante de nossos clientes.
O que é “bean-to-bar”?
O método bean-to-bar (da semente à barra) prioriza a excelência do cacau desde a origem, começando pelo “terroir” (fatores ambientais do cultivo), passando pela colheita e fermentação ideais (pontos cruciais do beneficiamento na fazenda) e indo até a torra adequada, refino específico em moinho de pedra e temperagem assertiva (pontos cruciais do processo fabril). São poucas, porém longas as etapas, as quais exigem dedicação integral do olhar humano, uma vez que por serem simplórias, estão condicionadas ao zelo manual característico da essência deste método.