0
Seu carrinho está vazio :(

Troca e Devoluções

A Política de Trocas e Devoluções da Cookoa – Cacao Foods, CNPJ 35.818.752/0001-49, é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final (Cliente) conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Esta Política de Trocas e Devoluções não se aplica a eventuais compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Cookoa, haja visto que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

1. Devolução por Arrependimento

1.1 O Cliente pode desistir da compra no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto. Portanto, se o consumidor vier a exercer o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, serão devolvidos integralmente pela Cookoa no devido tempo e conforme enunciado no título “Forma de restituição dos valores pagos”, de acordo com o Art. 49 do CDC.

Para isso, o Cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento da Cookoa através do e-mail comunicacao@cookoa.com.br e seguir as instruções que lhe forem passadas, as quais incluem a devolução do produto a Cookoa em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original.

2. Troca de Produto Defeituoso

2.1 Na hipótese do Cliente constatar qualquer falha ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá entrar em contato com o serviço de atendimento no e-mail comunicacao@cookoa.com.br no prazo de até 30 dias contados do recebimento do produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, ao seguir as orientações indicadas, deverá devolver o produto a Cookoa em perfeito estado de conservação, tal qual recebido, e em suaembalagem original.

2.2 Os termos estabelecidos no item 2.1 não garantem Troca ou Devolução quando houver caso de derretimento de chocolate. Para esta situação de Troca ou Devolução por derretimento, o cliente terá o prazo de até 3 dias desde o recebimento do pedido, para informar com imagens e informações do problema, através do email comunicacao@cookoa.com.br. É importante o cliente seguir as instruções recomendadas de armazenamento do alimento.

2.3 Uma vez que devolvidos os produtos para a Cookoa, seja através dos termos dos itens 2.1 ou 2.2, serão analisados e, caso sejam confirmados a falha ou defeito de fabricação, a Cookoa procederá de acordo com a opção do Cliente dentre as seguintes possibilidades:

(i) a troca do produto por outro produto igual e em perfeito estado;
(ii) o reembolso de todos os valores pagos; ou
(iii) a solicitação do abatimento proporcional dos valores pagos em outras compras.

2.4 Se o Cliente optar pela troca do produto por outro igual e em perfeito estado e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar ainda por:

(i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou
(ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

3. Responsabilidade pelo pagamento do frete na devolução do produto

3.1 Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 7 dias corridos e se o pedido já tiver sido despachado, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a Cookoa será pago integralmente pela Cookoa, contudo, quando necessário, o cliente precisará entregar em uma agência de transporte mais próxima de sua localidade.

3.2 O retorno do produto a Cookoa requer uma embalagem. Recomenda-se, portanto, que a embalagem original do produto (desde que em bom estado) seja guardada de modo que possa ser reutilizada num eventual ato de devolução do mesmo. Incluindo embalagens internas da caixa como: isopores, manta térmicas e gelos reutilizáveis.

4. Forma de restituição dos valores pagos

4.1 Pagamentos com Cartão de Crédito: a Cookoa notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes, sendo este procedimento de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

4.2 Pagamentos com Boleto ou Depósito Bancário: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento do produto pela Cookoa. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo constado no pedido (CPF do Cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

Cookoa e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.